.

Publicado em 14 de Dezembro de 2022

Compartilhar:

Copa do Mundo da FIFA 2022 – Catar Intensidade

.

Numa escala de 0 a 1.000, onde 0 seria uma intensidade mínima de jogo e 1.000 a intensidade máxima calculados pela IA, abaixo os gráficos de intensidade de todas as equipes que disputaram a Copa do Mundo de 2022 no Catar, até o momento atual.

 

O FIF-AI não entende de futebol, mas a IA compreendeu fundamentos e seus respectivos pesos que afetam os jogos vencedores. A intensidade a seguir, são esses fatores somados por todos os jogadores da equipe quando acertam os fundamentos e subtraídos quando erram. Lembrando que futebol não é ciência exata, então ter maior intensidade não dá garantias de vitórias. Uma finalização certa de uma equipe com menor intensidade, pode mudar o resultado de uma partida.

 

Para facilitar a visualização os gráficos estão divididos pela formação inicial das equipes em grupos, mas exibem a intensidade das equipes até seu último jogo.

 

 

 

No grupo A, a Holanda teve maior intensidade média e foi mais longe na Copa.

 

 



 


Vale observar a performance da Argentina. Pelo FIF-AI, sua intensidade foi prejudicada pelo desempenho contra a Holanda em parte do segundo tempo.

 

 

 

Recomenda-se observar a intensidade da França, que apesar de estar na semifinal, tem intensidade menor a cada jogo.

 

 

 

A Espanha começou a Copa em intensidade máxima. Historicamente são raras as equipes que já chegam no auge e vencem a Copa. Apesar de que a Espanha também saiu em alta performance, mas foi um nítido caso de finalizações erradas. E pelo FIF-AI, finalização é o fundamento mais importante.

 

 

 

Croácia também se destaca no gráfico de seu grupo e foi quem foi mais distante.

 

  

O Brasil, que foi visto como favorito por especialistas, pelo FIF-AI nunca teve uma performance elevada. Seu estilo de jogo continha muitos dribles, que desarmam esquemas de adversários e soma pontos, e perdas de bola, que desarmam o esquema próprio e geram oportunidades contra.

 

 

 

Portugal, apesar de ser destaque no grupo H, não estava entre os favoritos do FIF-AI. Observe que sua pontuação não ultrapassa muito de 600.

 

 

 

 

 

A Inteligência Artificial não entende de futebol, mas revela padrões e detalhes importantes para profissionais, especialistas e executivos que desejam identificar pontos chave de melhora consistente nos seus negócios.

 

Uma das grandes vantagens da IA é a capacidade de análise em profundidade em tempo real, mantendo o negócio em questão com alto nível de dinamismo.

 

(*) FIF-AI: Fator de Intensidade de Futebol, desenvolvido com aplicação de IA - Inteligência Artificial aplicada a dados de futebol gerados a partir de jogos de alta performance e atualizado com técnicas de aprendizado contínuo.

488 leituras 186 Curtidas

Sobre o Autor

Ricardo Villaça

Ricardo Villaça

Chief Artificial Intelligence Officer

Leia Também

488 leituras 186 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com