.

Publicado em 17 de Novembro de 2022

Compartilhar:

Inteligência Artificial está preparada para Copa 2022

Faça parte da torcida I2AI e acompanhe a melhor avaliação dos jogos por aqui!

Às vésperas da Copa do Mundo queremos provocar pensamentos sobre Tomada de Decisão e Análise de Dados, aplicar conceitos de Data Science em um tema muito divertido e esperamos encontrar muitos fãs para compartilharmos idéias e claro, torcer pelo nosso Brasil!

Se pudéssemos dar uma dica para os treinadores ou jogadores seria para eles serem “racionais”, “cabeça fria”!!! Têm que deixar o “sentimento de lado”!! Mas será que conseguem?

António Damásio, reputado neurocientista português, diz que é humanamente impossível uma pessoa se desligar das emoções. 85% a 95% das emoções são inconscientes e que, sem elas, não é possível sequer decidir.

Tomar decisões é uma avaliação sobre o valor das opções possíveis com base em processos cognitivos e emocionais. Quando estamos diante de escolhas complexas, torna-se difícil decidir apenas com processos cognitivos, que ficam sobrecarregados e incapazes de chegar a um resultado satisfatório, recebe estímulos de emoções, que induzem a uma zona de conforto, afetando o sistema cognitivo e, consequentemente, podendo gerar viés na decisão.

Emoções e tomada de decisão importam no futebol?

Claro! São fundamentais e há necessidade de velocidade na tomada de decisão, além de uma enorme pressão psicológica, exigindo alto processamento cognitivo, onde logo se misturam as emoções. Com tantos sentimentos em jogo, resolvemos recorrer a uma Inteligência Artificial para analisar todos os jogos da Copa do Mundo de 2022 tentando encontrar sempre os padrões e comportamentos que fazem os jogos vencedores.

Hoje queremos apresentar a vocês o FIF-AI, que é uma rede neural semi supervisionada que identifica os padrões de jogos vencedores e segue em constante evolução aperfeiçoando a “fórmula” do futebol “perfeito”. E precisa ser assim, uma vez que, sendo o futebol um jogo de superação, onde atletas, estratégias e táticas de jogos seguem em evolução, os padrões encontrados pela inteligência artificial também evoluem continuamente.

O FIF-AI apontará as melhores equipes em cada partida, apresentará motivos e fatos que fizeram para serem melhores em conjunto e individualmente, analisará jogadores que se destacaram e mostrará as principais ações para um jogo vencedor.E no decorrer da Copa fará previsões de semifinalistas, finalistas, melhores jogadores etc. E outras, sob demanda ou pressão psicológica. Todas as análises serão compartilhadas nas Redes Sociais da I2AI, então se ainda não segue nosso Instagram e/ou LinkedIn, já garante agora para não perder as avaliações do FIF-AI.


Que a previsão de campeão e do FIF-AI deem Brasil.

Nos vemos na arquibancada da I2AI!


Siga:

https://www.instagram.com/i2ai.ai

440 leituras 161 Curtidas

Sobre o Autor

Ricardo Villaça

Ricardo Villaça

Chief Artificial Intelligence Officer

Leia Também

440 leituras 161 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com