.

Publicado em 4 de Dezembro de 2022

Compartilhar:

As melhores seleções pela avaliação da Inteligência Artificial

E as previsões para os próximos jogos (04/Dez/22)

De acordo com a IA, as equipes a seguir, em ordem, são as que tem as melhores chances de chegarem as semifinais. Lembrando que nem todas podem chegar porque deverão se enfrentar em algum momento.

 

- Espanha – atingiu a maior intensidade nesta Copa, por outro lado das quatro equipes é a que possui a maior variação em partidas. Terá que trabalhar o foco para se manter em alta performance.

 

- Argentina – segunda maior intensidade e é a segunda maior variação. Precisa se manter focada e estar atenta porque pelas análises do FIF-AI, há forte dependência do Messi nas finalizações.

 

- Inglaterra – terceira maior intensidade e terceira em variação de intensidade.

 

- França – quarta maior intensidade da Copa. E, apesar, de ser a quarta intensidade, é que tem a intensidade mais consistente. O FIF-AI, mostra forte dependência de Mbappe nas finalizações.

 

Pelo FIF-AI, o Brasil ficou em 7º lugar se considerarmos os dados do último jogo ou 6º, se descartarmos, já que entrou com o time reserva. O que mais afeta o resultado do FIF-AI do Brasil são as perdas de bola, talvez de muitas jogadas individuais, apesar de diversas taxas de alta performance.

 

Pelo FIF-AI, uma das quatro equipes acima será a campeã mundial.

 

Analisando os jogos que ainda restam das oitavas, as probabilidades são:

 

- 65% de chances de a Inglaterra vencer o Senegal

- 58% de chances de o Brasil vencer a Coreia do Sul

- 61% de chances de a Croácia vencer o Japão

- 73% de chances de a Espanha vencer o Marrocos

- 57% de chances de Portugal vencer a Suíça

 

Na sequência, até 6/12/22 sairá o ranking com a previsão dos melhores jogadores, por posição.

 

 

A Inteligência Artificial não entende de futebol, mas revela padrões e detalhes importantes para profissionais, especialistas e executivos que desejam identificar pontos chave de melhora consistente nos seus negócios.

 

Uma das grandes vantagens da IA é a capacidade de análise em profundidade em tempo real, mantendo o negócio em questão com alto nível de dinamismo.

 

(*) FIF-AI: Fator de Intensidade de Futebol, desenvolvido com aplicação de IA - Inteligência Artificial aplicada a dados de futebol gerados a partir de jogos de alta performance e atualizado com técnicas de aprendizado contínuo.

503 leituras 188 Curtidas

Sobre o Autor

Ricardo Villaça

Ricardo Villaça

Chief Artificial Intelligence Officer

Leia Também

503 leituras 188 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com