On-line 20 de Janeiro de 2021, 19:00 - 23:00

Analytics Foundation

Os fundamentos para iniciar sua jornada de dados.

Alexandre Nicolau
Ministrado por Alexandre Nicolau

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Estratégias de Cloud Computing e a evolução dos sistemas de computação (do monolítico aos micro serviços) para a computação em nuvem;
Processamento Massivo e Paralelo (MPP) e Processamento Realtime;
Big Data (conceitos e abordagem de Valor, Veracidade, Variabilidade, Velocidade e Volume);
Analytics (Exemplos) e Modelos/Algoritmos (churn).

Descrição

A transformação digital é um processo de repensar o modelo dos negócios, frente às tecnologias digitais. Inovar não é mais uma opção, passou a ser uma questão de sobrevivência. O rápido avanço da Inteligência Artificial, e o papel central que ela tende a ocupar nos negócios traz inúmeros desafios que vão muito além da própria tecnologia.
O curso Analytics Foundation é o primeiro de 4 módulos do Certificado I2AI Analytics Foundations, uma certificação para capacitar líderes a criar estratégias vencedoras para Transformação Digital, entender o valor dos Dados na Nova Economia, e ter recursos para inovar com as novas tecnologias. Cada módulo tem a duração de 3 horas aula, com um intervalo de 20 minutos, ministrados online, com professores I2AI. Os módulos podem ser realizados individualmente.
Apesar de falar muito sobre a tecnologia, nossos cursos não são técnicos. O intuito é dar conhecimento para os gestores de negócios serem capazes de criar a melhor estratégia e saber extrair valor de todos os seus ativos digitais, já que dados é o novo petróleo!

Sobre o Instrutor

Alexandre Nicolau
I'm too connected!

Alexandre Nicolau

Co-Founder @ I2AI

Experiência de 25+ anos em grandes desafios de projetos de TI como implantar ERP, integração de sistemas legados, algoritmos de aprendizado de máquina, projetos de NLP (processamento de linguagem natural) e principalmente implementar a cultura de tomada de decisão baseada em dados e aproximar a TI das áreas de negócios.

Pós-graduado em Big Data e Data Science pela Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) e certificado XBA – Xponential Business Administration pela StartSe e Nova School of Business and Economics (Lisboa – Portugal).

Atuou como professor da FIAP em Enterprise Analytics e segue como empreendedor da Transformação Digital, sócio-fundador da Internacional Association of Artificial Intelligence (I2AI), hoje atua como Diretor de Tecnologia da Power2Go.