Como a COVID-19 se tornou aceleradora de health techs?

Por Vinicius Moura Vieira -


Recentemente em uma palestra o professor da NYU, Scott Gallaway, disse que, por conta do processo de distanciamento social gerado pela pandemia, diversas empresas aceleraram a digitalização de seus processos e evoluíram o equivalente a 10 anos em 8 semanas.

Apesar da crise global trazida pelo coronavírus, é evidente que, setores como e-commerce e healthtechs, estão aproveitando as oportunidades e atraindo o foco de investidores. Como exemplo disso, temos a Amazon, alcançando máxima histórica ($1.65 trilhões) de sua cotação na bolsa Americana e o setor de VC`s batendo recorde nos aportes em healthtechs.

Conforme o relatório Preqin, o ano de 2019 fechou com $19 bilhões de investimentos no setor de health tech, índice menor que 2018, onde contabilizou um total de $20 bilhões investidos. Porém, o primeiro trimestre de 2020, nos leva a crer que o setor voltará a crescer, tendo como alavanca as novas demandas que a pandemia nos trouxe. Os investimentos no setor aumentaram 76%, quando comparado com o 1º trimestre de 2019.

Soluções que usam inteligência artificial, estão entre as principais apostas das VCs. Países como a China, já dispõe de tecnologias de AI para diagnóstico e monitoramento em tempo real do coronavírus, e ainda contam com condomínios inteligentes com robôs que entregam a comida na porta da sua casa.

Com a crise de saúde e financeira que se desdobra com a pandemia, ficou ainda mais claro ao mercado, que existe espaço para entrada, expansão e aceleração de novas soluções e tecnologias, principalmente após a pandemia expor velhos gargalos do setor:

· Acessibilidade a equipe multiprofissional de confiança;

· Engajamento e educação do paciente no auto-cuidado;

· Cuidado Coordenado Integral;

· Expansão de serviços de Telemedicina;

· Ciência e Comunidade Científica;

· Integração de Dados;

Porém, não podemos nos esquecer que a área da saúde, diferente de outros setores, possui uma linha muito tênue na oferta de serviço, principalmente quando citamos as dificuldades da jornada do cuidado de um paciente.

Dessa forma, certamente os empreendedores que conseguirem utilizar as diferentes ferramentas de tecnologia, como big data, inteligência artificial, machine learning, telehealth, blockchain e outros, de forma estruturada e integrada com as “novas” necessidades assistenciais, conseguirão sair na frente para atender as demandas da sociedade.

Fique por dentro da revolução que a Inteligência Artificial está promovendo na saúde em nosso Summit no próximo dia 05/08. Uma manhã com especialistas em mais um evento online e gratuito da I2AI.



0 visualização
LINKS
CONTATO

contato@i2ai.com.br

Avenida Angélica, 2118. CJ 94
01228-200

São Paulo - SP 

SIGA A I2AI
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2020 - I2AI - International Association of Artificial Intelligence

contato@i2ai.com.br
Avenida Angélica, 2118. CJ 94. CEP 01228-200 - São Paulo - SP

CNPJ: 33.270.289/0001-18

Termos e Condições
A associação em todos os seus modelos é renovada a cada doze meses.  A pessoa física ou jurídica receberá a confirmação da sua associação em 24 horas úteis.

Política de Privacidade
Seus dados serão utilizados para o envio de comunicados e ofertas personalizadas da I2AI.

Política de Reembolso
Em caso de associação através da plataforma de pagamentos deste site, o Associado poderá desistir deste instrumento no prazo de 15 (quinze) dias a contar da data de adesão do Associado a I2AI Brasil. Caso esse direito de arrependimento seja exercido pelo Associado, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente em até 7 dias úteis da solicitação.​​

O pedido de reembolso pode ser feito diretamente ao e-mail contato@i2ai.com.br contendo os dados utilizados no momento da associação.