Monitoramento da distância social segura com Visão Computacional

Atualizado: Abr 23

Desde o início da pandemia mundial do Covid-19, acompanhamos diversas iniciativas de Inteligência Artificial que ajudam no controle, combate, monitoria e busca de soluções de novos medicamentos.


Você pode acompanhar, em nosso canal do Conexões Inteligentes no Youtube, a live "A Inteligência é a melhor arma na guerra contra o COVID-19" que apresenta diversas iniciativas de inteligência artificial que estão sendo usadas ao redor do mundo: https://youtu.be/cEV1Jn5gGSw


Neste post, gostaria de divulgar uma iniciativa pessoal, do nosso associado notável em Inteligência Artificial, Alessandro Faria (https://www.linkedin.com/in/alessandro-de-oliveira-faria-97195835/), que desenvolveu, com Visão Computacional (algoritmos de Inteligência Artificial que atuam na captura, classificação e compreensão de imagens de diversas naturezas), um monitoramento de distanciamento social seguro, sugerido pela OMS.



Em seu projeto, ele utilizou as imagens de câmeras públicas da Avenida Paulista, da cidade de São Paulo, para identificar as pessoas, com redes neurais convolucionais, e calcular a distância entre os pedestres, com calculo estimado baseado na transformação relativa das coordenadas utilizada em realidade aumentada. Quando a distância é menor do que a pre-definida, o algoritimo gera um alerta.


Acompanhe o algoritmo em tempo real: https://cam.assuntonerd.com.br/


Informações sobre tecnologia utilizada: The openCV and openVINO libraries embedded in oneAPI are used in the development. Intel Inside: OpenVINO, oneAPI Repository: https://github.com/cabelo/isolalert


Bons insights!


Time I2AI

527 visualizações
LINKS
CONTATO

contato@i2ai.com.br

Avenida Angélica, 2118. CJ 94
01228-200

São Paulo - SP 

SIGA A I2AI
  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2020 - I2AI - International Association of Artificial Intelligence

contato@i2ai.com.br
Avenida Angélica, 2118. CJ 94. CEP 01228-200 - São Paulo - SP

CNPJ: 33.270.289/0001-18

Termos e Condições
A associação em todos os seus modelos é renovada a cada doze meses.  A pessoa física ou jurídica receberá a confirmação da sua associação em 24 horas úteis.

Política de Privacidade
Seus dados serão utilizados para o envio de comunicados e ofertas personalizadas da I2AI.

Política de Reembolso
Em caso de associação através da plataforma de pagamentos deste site, o Associado poderá desistir deste instrumento no prazo de 15 (quinze) dias a contar da data de adesão do Associado a I2AI Brasil. Caso esse direito de arrependimento seja exercido pelo Associado, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos integralmente em até 7 dias úteis da solicitação.​​

O pedido de reembolso pode ser feito diretamente ao e-mail contato@i2ai.com.br contendo os dados utilizados no momento da associação.