.

Publicado em 25 de Novembro de 2022

Compartilhar:

Primeiro ranking das seleções - Copa do Mundo 2022

Avaliação da Inteligência Artificial do futebol do primeiro jogo de todas as seleções

Na medicina, a primeira amostra é quase sempre desprezada porque pode conter impurezas, mas aqui vamos arriscar e colocar o ranking da primeira rodada de acordo com a inteligência artificial. Junto com o ranking, será apresentado o quanto uma equipe está distante de outras.

 

Vale observar que nossas emoções tendem a não concordar com certas avaliações. Por exemplo, equipes que perderam estão à frente de equipes que venceram. O que a IA analisa é o padrão de jogo vencedor. Vale observar que uma equipe que venceu, pode ter deixado espaço para perder e isso não passa despercebido pela IA.

 

Por outro lado a IA é sem vergonha, não somente gosta de dados como gosta de apanhar, quanto mais dados e mais críticas, melhor ela fica. 

 

Vale comentar que historicamente é pouco comum equipes campeãs irem do início ao fim da copa com performances avassaladoras. Em geral, elas evoluem e atingem o clímax em determinado momento.

 

O ranking abaixo classifica, segundo a avaliação completa da Inteligência Artificial, a equipe com melhor desempenho para a equipe com pior desempenho. Além da posição, achamos importante colocar ao lado a distância da pontuação de cada equipe, pois essa informação será cada vez mais importante para as futuras classificações. Ou seja, como a Espanha ficou em primeiro lugar na avaliação de todas as características de um futebol campeão, o percentual apresentado para as outras seleções representa a distância em que cada uma teve para conseguir as suas posições.

 

Percebemos alguns empates que devem ser resolvidos com mais dados e mais jogos!

 

1   Espanha          

2   Inglaterra  81%

3   Alemanha  77%

4   França     73%

5   Portugal   62%

6   Argentina  62%

7   Brasil     60%

8   Croácia    60%

9   Dinamarca 60%

10  EUA 56%

11  Uruguai     51%

12  Suíça      50%

13  Bélgica    48%

14  México    48%

15  Camarões  47%

16  Catar      45%

17  Holanda   43%

18  Canadá    42%

19  Austrália   37%

20  País de Gales 37%

21  Equador   37%

22  Senegal    35%

23  Tunísia    35%

24  Coreia do Sul 34%

25  Marrocos  32%

26  Sérvia     29%

27  Gana      26%

28  Polônia    25%

29  Japão     25%

30  Arábia Saudita 22%

31  Irã        19%

32  Costa Rica  19%

 

 

A partir de amanhã será apresentado o ranking de jogadores com melhor performance.

 

A Inteligência Artificial não entende de futebol, mas revela padrões e detalhes relevantes para profissionais, especialistas e executivos que desejam identificar pontos chave de melhora consistente nos seus negócios. Essa é uma análise pós jogo, mas pode ser realizada em tempo real ou mesmo ser aprofundada sob demanda. Uma das grandes vantagens da IA é a capacidade de análise em profundidade em tempo real, mantendo o negócio em questão com alto nível de dinamismo.

 

(*) FIF-AI: Fator de Intensidade de Futebol, desenvolvido com aplicação de IA - Inteligência Artificial aplicada a dados de futebol gerados a partir de jogos de alta performance e atualizado com técnicas de aprendizado contínuo.



473 leituras 165 Curtidas

Sobre o Autor

Ricardo Villaça

Ricardo Villaça

Chief Artificial Intelligence Officer

Leia Também

473 leituras 165 Curtidas
Compartilhar:
Café com o Presidente
Próximo Evento
25 de Abril de 2024

Café com o Presidente

Uma conversa com o Presidente da I2AI - Onédio S. Seabra Júnior - para falarmos sobre os temas mais quentes de Transformação Digital e Inteligência Artificial, num bate-papo informal com