On-line 26 de Julho de 2022, 19:00 - 23:00

Estratégias de Negócios no Metaverso

.

Fabio Gandour
Ministrado por Fabio Gandour

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Este curso pretende compartilhar elementos fundamentais para orientar a criação de estratégias de negócio usando metaverso.
Os elementos mencionados são baseados em observação técnica e científica apoiada por experimentos consagrados nas áreas de tecnologia e comportamento humano, colocados de uma maneira simples e de fácil entendimento.
O curso vai fornecer todos os elementos teóricos para o entendimento do metaverso, suas habilidades e limitações e proporcionar atividades práticas individuais e em grupo, aplicadas aos negócios dos participantes.

Descrição

O curso pretende usar métodos de heutagogia para promover o crescimento cognitivo dos participantes. Para isto, dado um conjunto de conhecimentos já consolidados pela ciência, tecnologia e andragogia, caberá aos alunos contestar, concordar, refutar ou aprimorar estes conhecimentos. Com esta metodologia, três tópicos essenciais serão apresentados de forma expositiva para promover o processo heutagógico:
Definições conceituais básicas do metaverso;
Fundamentos funcionais & tecnológicos;
Oportunidades de negócio no metaverso.

A cada tópico apresentado é dada uma oportunidade para os participantes discutirem entre si e fazerem perguntas para serem respondidas também entre si ou com a participação do instrutor.

Uma vez criada uma base cognitiva comum, será oferecida aos alunos uma oportunidade de trabalho em grupo. Nesta oportunidade, os participantes de cada grupo deverão eleger uma situação real de negócio de conhecimento de algum dos participantes, para transformá-la em um caso de uso à luz dos elementos recém aprendidos: definições, funcionalidade, tecnologia e oportunidades.

Os casos de uso serão apresentados pelos grupos, para serem qualificados em um processo de gamificação onde os participantes deverão eleger o melhor caso.
O vencedor terá o benefício de encerrar o curso, dando explicações adicionais relacionadas com a sua proposta de uso do metaverso.

Sobre o Instrutor

Fabio Gandour
Tecnologia só faz sentido se estiver a serviço das pessoas.

Fabio Gandour

Scientist & Innovation Designer

Gandour foi cientista-chefe funcionário da IBM por 20 anos. Sua responsabilidade inicial na empresa foi dedicada a Informática em Saúde. Neste segmento, atuou no desenvolvimento de soluções e estratégias de marketing. Mais recentemente, foi Gerente de Novas Tecnologias, estabelecendo um efetivo canal de colaboração entre os laboratórios da IBM Research Division e o mercado local.

O cientista é graduado em Medicina pela Universidade de Brasília e PhD em Ciências da Computação.