On-line 20 de Maio de 2024, 19:00 - 22:00

AI Fundamentals for Women

.

Voucher WOMEN50

R$ 225,00
Venda até 20/05/2024

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Fornecer uma compreensão sólida dos fundamentos da IA, incluindo suas aplicações, potencial e limitações.
Desmistificar algoritmos de IA e oferecer insights sobre como eles são construídos e aplicados em diversos setores.
Apresentar às participantes a plataforma de tecnologia de IA, equipando-as com o conhecimento para explorar e utilizar ferramentas de IA em suas próprias áreas de interesse ou negócios.
Enfatizar a importância da IA ética e da privacidade de dados, preparando as mulheres para liderar e tomar decisões com integridade em um mundo digitalmente conectado.
Desenvolver habilidades de liderança e digitais, essenciais para o sucesso profissional no cenário empresarial contemporâneo.

Descrição

O curso "AI Fundamentals for Women" é um programa educacional intensivo e inovador, projetado exclusivamente para mulheres de todas as idades e origens. Com a missão de conscientizar, capacitar e criar uma jornada contínua de aprendizado,, nosso objetivo é formar uma nova geração de modelos e líderes femininas no campo da inteligência artificial (IA). Este programa de liderança de três dias é perfeito para mulheres líderes que buscam não apenas solidificar seus conhecimentos em IA, mas também desenvolver habilidades de liderança críticas para agregar valor significativo aos negócios, utilizando ferramentas em Inteligência Artificial. Oferecido totalmente online, ele oferece flexibilidade sem comprometer a profundidade e a qualidade do aprendizado, permitindo às participantes equilibrar seus compromissos pessoais e profissionais enquanto se engajam em um ambiente de aprendizado rico e estimulante.

Estrutura do Curso:
Dia 1: Explorando o Fascinante Mundo da Inteligência Artificial
- Introdução à IA: História, Evolução e Estado Atual
- Compreendendo a Inteligência Artificial: Tipos de IA e Suas Aplicações
- Mulheres na IA: Superando Barreiras e Casos de Sucesso

Dia 2: Algoritmos de IA Desmistificados & A Plataforma de Tecnologia de IA
- Fundamentos dos Algoritmos de IA: Como Eles Funcionam e Onde São Aplicados
- Hands-on: Ferramentas e Plataformas de IA para Iniciantes
- Workshops Práticos: Implementando Soluções de IA em Projetos Pessoais ou de Negócios

Dia 3: IA Ética e Privacidade de Dados
- Princípios da IA Ética e Responsável
- Princípio de Privacidade de Dados na Era da IA: Desafios e Soluções
- Liderando com IA: Desenvolvendo Habilidades de Liderança e Estratégias para Mulheres no Mundo dos Negócios
- Encerramento: Construindo um Plano de Ação Pessoal para Aplicar o Aprendizado

Metodologia de Ensino:
Nosso curso utiliza uma abordagem de aprendizado interativa e participativa, combinando teoria com prática. As sessões incluem palestras de especialistas, estudos de caso, workshops práticos, e atividades de grupo para facilitar a aplicação do conhecimento em cenários reais. Além disso, haverá oportunidades de networking com outras profissionais e líderes da área, incentivando a troca de experiências e a colaboração.
Atenção: As plataformas que serão utilizadas serão: ChatGPT, Dall-E, GeminiAdvogance, Canvas e outras ferramentas.

Para Quem é Este Curso:
Mulheres de todas as idades e origens interessadas em IA, seja para desenvolvimento pessoal, avanço profissional ou liderança em tecnologia. Não é necessário ter experiência prévia em IA, tornando este curso ideal para iniciantes e para aquelas que desejam aprofundar seus conhecimentos.

Resultado Esperado:
Ao final do curso, as participantes estarão equipadas com conhecimento fundamental sobre IA, habilidades digitais aprimoradas, e uma compreensão clara de como liderar eticamente na era digital. Elas estarão prontas para aplicar o que aprenderam em seus campos de atuação, impulsionar a inovação e liderar com confiança em ambientes de negócios cada vez mais tecnológicos.

Instutoras:
Andreza Lopes: Educadora e gestora de projetos envolvida no setor educacional há mais de 20 anos, com MBA Educação Inovadora e Criativa, MBA em DHO, MBA Gestão Empresarial e de Projetos Sustentável. Mestranda pela UNICAMP em Tecnologias com ênfase em Transformação Digital e Educação Tecnológica e IA, líder de projetos do TED ED Students Talks bem como Gestora de Projetos TEDx. Pesquisadora integrante do IEA da USP, Instituto de Estudos Avançados, que investiga a IA responsável em contextos aplicáveis. É colaboradora Gestora Educacional do Grupo SEB e palestrante na Bett Educar 2024 e World Creativity Festival 2024, com Educação e IA. E o mais importante: é mãe da Maria Luiza com 15 anos atualmente.

Flávia Valéria Nava Silva: Professora na Escola Superior do Ministério Público do Maranhão. Coordenadora do grupo de estudos e pesquisa "MP Trends" ("highlights" tecnológicas e seus impactos para a atuação do setor público especialmente para o sistema de justiça) da escola superior (ESMP/MPMA). Promotora de Justiça/MA. Atualmente mestranda em “Blockchain e Criptoativos” (University Nicosia) e pos graduanda em Neurociência, psicologia positiva e mindfulness pela PUC/PR.

Glades Chuery: Administradora, Contadora, Teóloga, aluna no MBA em Inovação, Marketing e Crescimento de Negócios na PUC-RS. Especialista em gamificação pela FMU-SP. Possui certificações em compliance, gestão de riscos, governança corporativa e conselheira fiscal. Com 20 anos de experiência nas áreas de Administração e Finanças, Contabilidade, Compliance, Investigações de Fraudes Corporativas (Contábeis, Financeiras e Operacionais). Construiu sólidos conhecimentos em assuntos contábeis, financeiros, compliance, auditoria interna e governança corporativa. Se especializou em gamificação para as áreas de GRC (Governança, Riscos e Compliance), sendo a criadora do Game de Compliance, um jogo lúdico e divertido de tabuleiro para ensinar e disseminar o que é compliance na prática.

Carga Horária: 09 horas/aulas
Aulas ao Vivo: 20, 21 e 22/05/2024 - 19h00 às 22h00