On-line 22 de Março de 2023, 19:00 - 22:00

AI Boost

Um BOOST de IA para sua estratégia de negócios

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Introdução de tecnologias de IA: machine learning, deep learning, natural language processing (NLP), computer vision, RPA, IOT e Analytics.
Tarefas, problemas e oportunidades dentro de processos que podem se beneficiar do uso de tecnologias de IA: apresentaremos situações favoráveis e casos de uso onde tecnologias de IA podem trazer melhorias de eficiência, automação ou criação de valor.
Processo para construção de um componente de IA para criação e captura de valor: abordaremos as 5 principais etapas, desde a definição do problema ou oportunidade de negócio, a preparação de dados, construção de um modelo de IA, implantação e análise, e evolução.
Alternativas para iniciar ou avançar no uso de tecnologia de IA: abordaremos quais são as formas de aplicar IA em sua empresa, seja por soluções prontas, contratação de serviços ou mesmo desenvolver dentro de casa.

Descrição

Inteligência Artificial engloba um conjunto de tecnologias que aprendem com os dados e podem gerar inferências e automatizações, transformando tarefas e processos das empresas e gerando valor adicional para profissionais. Entender como usar as tecnologias de IA e saber aplica-las para solucionar problemas conhecidos, melhorar processos ou mesmo criar novas experiências demanda conhecimento e uma nova visão estratégica sobre problemas e oportunidades.

Neste curso, você será aprenderá as principais capacidades de tecnologias de IA e será exposto a uma metodologia para identificar problemas e oportunidades em tarefas e processos da sua empresa em que Inteligência Artificial pode ser aplicadas. Além disso, você vai entender as etapas de um projeto para implementação de alguma técnica de IA que altere ou crie uma nova tarefa, culminando com uma nova geração de valor, como aumento de receita, diminuição de custo ou ambos. Por fim, receberá um conjunto de ideias relativas a “Por onde devo começar?” ou mesmo “Que alternativas minha empresa possui para implementar alguma tecnologia de IA?”.

Sobre o Instrutor

Onédio Siqueira Seabra Junior

Presidente da I2AI, Coordenador da Comissão de Tecnologia da Informação Quântica pela ABNT, Speaker, Pesquisador e Coronel do Exército Brasileiro. É um profissional extremamente qualificado e experiente em diferentes áreas. Possui mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação, pela Universidade Católica de Brasília, bem como especializações em Ciências Militares, Bases Geo-Históricas, Engenharia de Sistemas, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Educação a Distância, além de vários MBAs, como em Administração Imobiliária, Gestão Pública Federal, Inteligência Artificial, Gestão de Projetos e Nova Lei de Licitações.
Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Computação, bem como do Grupo de Excelência em Processo Prospectivo e Construção de Cenários - CRA-SP.