On-line 15 de Junho de 2022, 19:00 - 23:00

As Tecnologias do Metaverso

.

Alessandro Faria
Ministrado por Alessandro Faria

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Realidade Aumentada
Realidade Virtual
Realidade Mista
Visão Computacional 2D e 3D
Computação Gráfica
Web 3.0
Avatar
Interface Homem-Máquina
Web 3.0
IPFS

Descrição

A grande ideia do Metaverso é criar um mundo virtual com interações reais. Através de avatares as pessoas poderão interagir entre si. Para que estas interações sejam imersivas e muito semelhantes ao mundo real, temos a união de diversas tecnologias: Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Visão Computacional, sensores e criptomoedas.

Conheça como cada uma destas tecnologias funcionam e o que elas proporcionam em experiência no metaverso, crie o seu avatar, conheça as principais plataformas de Metaverso e entenda o que é Web 3.0!

Sobre o Instrutor

Alessandro Faria

Alessandro Faria

CTIO OITI Tecnologia

Sócio cofundador da empresa OITI TECHNOLOGIES, Pesquisador cujo primeiro contato com tecnologia foi em 1983 com 11 anos de idade. Leva o Linux a sério, pesquisa e trabalhos com biometria e visão computacional desde 1998. Experiência com biometria facial desde 2003, redes neurais artificiais e neurotecnologia desde 2009. Inventor da tecnologia CERTIFACE, mais de 100 palestras ministradas, 14 artigos impressos publicados, mais de 8 milhões de acessos nos 120 artigos publicados, Docente da FIA, Membro oficial Mozillians, Membro oficial e Embaixador OpenSUSE Linux América Latina, Membro do Conselho OWASP SP, Contribuidor da biblioteca OpenCV e Global Oficial OneAPI Innovator Intel, Membro Notável I2AI, Fundador da iniciativa Global openSUSE Linux INNOVATOR e Mentor Cybersecuritygirls BR