On-line 6 de Maio de 2024, 19:00 - 22:00

Literacia de IA para Educadores

Módulo Básico

Matricule-se!

R$ 299,00
Venda até 06/05/2024

PRÓXIMAS TURMAS

Inscreva-se para ser informado na abertura da próxima turma.

O que você vai aprender:

Introdução à IA Generativa na Educação
GenAI nas Práticas de Sala de Aula
Considerações Éticas e Uso Responsável da GenAI
Aplicações Práticas e Perspectivas Futuras

Descrição

Este curso aborda o papel transformador da IA Generativa (GenAI) no ambiente educacional. Destinado a educadores de todos os níveis, oferece um entendimento abrangente de como a GenAI está remodelando metodologias de ensino e experiências de aprendizagem dos alunos. Os participantes aprenderão sobre o potencial da GenAI para personalizar o aprendizado, aprimorar práticas de sala de aula e aumentar a interação entre professores e alunos. O curso enfatiza a importância da literacia digital e em IA, abordando preocupações éticas e aplicações práticas em diversos contextos educacionais. Por meio de sessões conduzidas por especialistas, os educadores aprenderão a integrar efetivamente ferramentas de GenAI, equilibrando tecnologia com valores de ensino tradicionais para preparar os alunos para um futuro ao lado da IA.

Público-alvo:
Professores da educação básica
Professores da educação secundária
Professores da educação superior
Diretores escolares

Carga Horária: 12 horas/aulas
Aulas ao Vivo: 06, 07, 08 e 09/05/2024 - 19h00 às 22h00

*Associados I2AI têm 20% de desconto nesse curso*

Sobre o Instrutor

Onédio Siqueira Seabra Junior

Presidente da I2AI, Coordenador da Comissão de Tecnologia da Informação Quântica pela ABNT, Speaker, Pesquisador e Coronel do Exército Brasileiro. É um profissional extremamente qualificado e experiente em diferentes áreas. Possui mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação, pela Universidade Católica de Brasília, bem como especializações em Ciências Militares, Bases Geo-Históricas, Engenharia de Sistemas, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Educação a Distância, além de vários MBAs, como em Administração Imobiliária, Gestão Pública Federal, Inteligência Artificial, Gestão de Projetos e Nova Lei de Licitações.
Além disso, é membro da Sociedade Brasileira de Computação, bem como do Grupo de Excelência em Processo Prospectivo e Construção de Cenários - CRA-SP.